domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sucesso em dobro

Postado janeiro 21st, 2011 por Renata Andrade

Categorías: Casos de Sucesso
ecoopertec Clemisson 2 Sucesso em dobroA veia empreendedora do cooperado cuja história contaremos hoje vem desde a infância. Clemisson Santos diz que quando era criança ajudava a mãe e o tio nas vendas de seus respectivos negócios. Prestes a entrar na fase adulta, ele se interessou por manutenção de computadores e começou a se dedicar à atividade. Fez um curso na área, alguns estágios e, em seguida, passou a consertar e a vender computadores a fim de garantir uma renda extra.
Clemisson trabalhou em várias empresas antes de encontrar o seu sócio, que foi quem o levou à eCoopertec. Na ocasião, ele conheceu uma nova oportunidade de negócio que valia a pena investir. Tratava-se da Loja Nordestina, especializada em revenda de produtos.
Interessado em fazer do empreendimento algo conhecido, Clemisson começou a se dedicar em divulgá-lo e isso foi determinante para o seu crescimento. O aumento das vendas e do número de visitas mensais (média de 3.000) servem para provar que todos os esforços valeram muito a pena.
A vontade de empreender do nosso cooperado é tão grande, que ele resolveu investir em um negócio paralelamente à Loja Nordestina. Nascia, então, o PetCaju, que atua no segmento de animais de estimação. Clemisson estudou muito o ramo e fez diversas pesquisas a fim de se inteirar sobre a atividade pretendida. Ele diz ainda que tem recebido e-mails de empresários interessados em anunciar no portal, o que mostra a boa divulgação que foi feita.
Assim como a Loja Nordestina, os acessos ao PetCaju surpreenderam. O número dobrou e a expectativa é que em fevereiro ele seja ainda maior.
Nosso cooperado deixa para todos que sonham alcançar o sucesso um trecho de música que traz uma mensagem de otimismo e determinação: “Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer.”
Parabéns, Clemisson, por ter acreditado no seu sonho. É chegada a hora de colher os frutos de todo esforço e de todo o trabalho realizado. A Equipe eCoopertec agradece a confiança e deseja para você ainda mais sucesso.
Loja Nordestina: www.lojanordestina.com.br

Extraido de: www.sucessocooperado.com.br

3 formas de usar as mídias sociais em pequenas empresas

Vez ou outra, escuto alguém dizer que não entra nas mídias sociais porque a empresa é muito pequena e “mídia social é coisa para peixe grande”. Nada poderia soar mais falso, eis a verdade.
As mídias sociais permitem que você amplie sua audiência de forma consistente numa velocidade crescente. Se você anunciar na televisão ou no jornal, ganhará alguns clientes. Mas quando parar de anunciar, os clientes irão embora também. Criar canais através das mídias sociais permite o surgimento de um canal duradouro com comunicação direta com os clientes. Abaixo eu listo 5 maneiras de utilizar as mídias sociais para pequenos negócios:
1. Invista em marketing de busca: Tire um tempinho para ler sobre SEO e coloque sua empresa no maior número de mídias sociais possíveis. Lembre-se que entrar nas mídias sociais é um processo gratuito. Entretanto, o que as mídias sociais consomem é tempo. Portanto analise bem quais redes sociais você pode entrar, se dá para bloggar, etc. Muito importante é linkar essas mídias sociais. Num outro tópico abordamos como utilizar os perfis de mídias sociais em SEO. Ao fazer isso, você garante uma presença maior da sua empresa nos resultados de busca.
2. Utilize as mídias sociais como um SAC 2.0: Aproveite o poder de proximidade que as mídias sociais têm com o cliente e tente retirar dúvidas e resolver problemas através das mídias sociais. Você pode economizar um bom dinheiro que antes era gasto com telefone.
3. Comunique-se primeiro pelas mídias sociais, só depois invista na mídia tradicional: se você quer se comunicar com seus clientes, tente as mídias sociais primeiro. Envie e-mails, deixe recados no orkut, mensagens por Facebook, DMs no Twitter… analise o feedback dos seus clientes e só depois parta para o telefone, jornal ou qualquer outro meio tradicional que custe dinheiro. Lembre-se de fazer um bom planejamento nessas ações para não comprometer seu tempo.
Acredito sinceramente que as mídias sociais sejam muito mais vantajosas para pequenas empresas do que para grandes marcas. O problema é que as pequenas empresas geralmente não têm knowhow para trabalhar nas mídias sociais (ou não têm caixa para contratar alguém para fazer o serviço). Nesses casos a empresa ainda vai muito no feeling e nem sempre os resultados são bons – ou pelo menos não atingem todo o potencial possível. Minha última dica ainda é: compre alguns bons livros e participe de fóruns, discussões e cursos de mídias sociais. Conhecimento é que leva a bons resultados.
Siga-me no Twitter: @tiago_nogueira
Imagem: www.masternewmedia.org/images/trust-web_id690023_size480.jpg