O infográfico abaixo tem como objetivo mostrar uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Inteligência ao Mercado (Ibramerc) realizado com 261 empresas de médio porte em todo o Brasil. Em resumo, 65% das empresas já usam redes sociais, mas as consideram um canal complementar de comunicação e não uma ferramenta-chave para divulgação de sua marca, produtos e/ou serviços.Veja:
Podemos observar um crescimento considerável na utilização de redes ainda pouco conhecidas como o Ning, plataforma que permite a qualquer pessoa a criação de uma rede social personalizada para sua empresa e que desenvolva-a de acordo com as suas ideias, necessidades e ambições.
Outro destaque é a constante queda na utilização do Orkut entre as empresas. isso pode ser decorrente da falta de atualização em sua estrutura e também pelo grande crescimento de outras redes mais completas e em voga atualmente, como o Twitter e o Facebook .
As redes preferidas, como esperado, são o Twitter, YouTube e Facebook. A penetração do Facebook nos hábitos de utilização do usuário brasileiro deverá mudar esse quadro no decorrer do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário